Braga assinala Dia Mundial da Floresta Autóctone

Mais de 150 alunos da Escola Alberto Sampaio plantaram na manhã desta sexta-feira cerca de 50 árvores num terreno junto ao Centro Cultural de Santo Adrião, em Braga. A iniciativa foi promovida pelo município em parceria com uma agência bancária.
É mais uma actividade inserida no plano Florestar Braga 2018, assinalando também o Dia Mundial da Floresta Autóctone.
Altino Bessa, Vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Braga marcou presença na iniciativa onde destacou o envolvimento de cerca de vinte e três escolas e oito freguesias. No âmbito desta comemoração já foram entregues cerca de 1800 árvores para serem plantadas por todo o concelho.
“Estas actividades vão ter impacto ao longo dos anos, mas muitas delas são acções de sensibilização. As iniciativas que realizamos que visam a protecção da água dos rios, continuamos a distribuir combustores e ecopontos. As questões ambientais são do passado, do presente e serão do futuro”, defendeu.
Uma instituição bancária a operar em Braga associou-se a esta iniciativa “angariando cerca de dois mil euros” para aquisição de 1040 a árvores que estão por estes dias a ser plantadas por todo o concelho de Braga.
Áudio:
Altino Bessa, Vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Braga e Teresa Siopa, Directora de Comunicação de uma agência bancária
