Braga: concurso para assistentes operacionais em risco

Os vereadores do PS na Câmara Municipal de Braga alertam para a possibilidade de impugnação do concurso para a contratação de assistentes operacionais.
Na reunião de câmara desta segunda-feira a vereadora da Educação foi interpelada sobre essa possibilidade, mas afirmou que o processo está a decorrer dentro da normalidade. Ainda assim, Liliana Pereira, vereadora do PS, refere que os socialistas têm sido recorrentemente procurados por candidatos que se submeteram ao concurso e que foram excluídos. “Estas funcionárias só poderiam ser excluídas se tivessem classificação inferior a 9,5. Mas o que acontece é que foram todas excluídas quando tinham classificação abaixo dos 14,5 e, portanto, a irregularidade maior nesse concurso foi feita com base nessa exclusão. O que chegou ao nosso conhecimento por parte dessas assistentes operacionais é que este concurso iria ser impugnado”, contou a vereadora aos jornalistas.
Os socialistas insistem ainda que o problema de falta de assistentes operacionais vai persistir nas escolas de Braga, tendo em conta o processo de contratação previsto pela autarquia.
Áudio:
Liliana Pereira alerta para a possibilidade de o concurso ser impugnado por concorrentes desclassificadas
