Braga Cultura 2030 organiza walkshop com intuito de ouvir a população

Realiza-se este sábado, às 9h30, o primeiro walkshop em Braga. A actividade inaugural do programa de auscultação à população bracarense “Vamos falar?” realiza-se na freguesia de Mire de Tibães.

O percurso começa no adro principal do mosteiro, sendo que depois será feito um pequeno trilho ao longo do antigo Couto de Tibães. Esta iniciativa consiste, segundo Joana Meneses Fernandes, “numa caminhada, com várias etapas, em que vão ser discutidas questões culturais ligadas ao município de Braga”.

“Vamos também falar de alguns temas que, parecendo que não estão directamente relacionados com a cultura, são importantes, como o desenvolvimento sustentável da cidade”, acrescenta a organizadora do evento. A escolha da freguesia de Mire de Tibães para esta actividade inicial surgiu com o objectivo de levar este debate cultural “a zonas mais rurais”, atendendo a que “Braga é um território alargado e bastante diverso”.

Esta é a primeira etapa do mapa que a Braga Cultura 2030, responsável pela iniciativa “Vamos Falar?” e pela candidatura a Capital Europeia da Cultura 2027, está a organizar. O próximo walkshop está previsto para o dia 12 de Outubro na envolvente do Rio Cávado.

Num registo de micro-auscultação, ou seja, encontros mais restritos com grupos fechados, serão feitas entrevistas durantes os próximos quatro meses, em diferentes zonas da cidade: Avenida Central, Parque da Rodovia, Hortas Comunitárias de S. Vítor, Mercado do Carandá, Parque da Ponte, Universidade do Minho e Bairro das Fontaínhas.

TBG

Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv