Braga e Santiago de Compostela apostadas em fortalecer ligação

Braga e Santiago de Compostela comprometeram-se hoje a fortalecer a relação já existente. Apesar de o acordo de geminação ainda não estar sequer no papel, o objectivo dos dois autarcas, que esta terça-feira reuniram na cidade dos arcebispos, passa por trabalhar em conjunto algumas áreas para a captação de investimento internacional.

Segundo o presidente do município de Braga, Ricardo Rio, há vários eventos que podem ser partilhados, quer na área cultural como científica. “Há muitas áreas, como turística, económica, cultural em que queremos fortalecer as relações e aproveitar aquilo que são recursos que existem nas duas cidades e que têm muita afinidade”, começou por explicar o autarca. Ciências da saúde, biologia e nanotecnologia são outras áreas que podem vir a potenciar “um eixo entre Braga e Santiago para a captação de investimentos à escala internacional”.

Xosé Sánchez Bugallo foi eleito em Junho deste ano. O Alcaide de Santiago de Compostela defende que as duas cidades têm características “semelhantes”, mas apontou, sobretudo, para casos mais recentes como a Universidade do Minho e a Universidade de Santiago de Compostela. “Queremos estar na primeira linha da ciência e inovação. Queremos preservar o nosso património histórico, mas sobretudo queremos garantir um futuro para as novas gerações dentro das próprias cidades”, reiterou.

Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv