Braga.Gasóleo falha em cada vez mais postos de abastecimento

Alguns dos principais postos de combustíveis na cidade de Braga já não têm gasóleo. A corrida aos postos de combustíveis na cidade de Braga na tarde e noite de ontem e início da manhã desta quarta-feira fez esgotar combustíveis em vários postos da cidade.


De acordo com as informações recolhidas pela RUM através da aplicação VOST.pt ao início da manhã, nas zonas urbanas, várias gasolineiras ficaram praticamente sem recursos, com destaque para o gasóleo.

Ainda assim, contrariamente ao que tinha sido avançado, postos de maior dimensão, como o E.Leclerc (Ferreiros), estão com combustível. De acordo com informações recolhidas pela RUM pelas 11h00 no local, esta gasolineira de marca branca tem todo o tipo de combustíveis e assegura que apesar da afluência a situação está controlada.

Noutras freguesias de Braga também já se registam constrangimentos. Outros postos estão já sem gasolina ou sem gasóleo simples, a maioria esta última opção.

Em postos como Galp do Minho Center e Cepsa do Braga Parque já só há gasolina.

CMB está precavida, TUB também

No município de Braga a situação está controlada. Em declarações à RUM o vice-presidente da CMB e vereador da Protecção Civil explicou que os serviços com viaturas têm todas as condições para trabalhar dentro da normalidade, pelo menos ao longo dos próximos dias.

Também nos Transportes Urbanos de Braga não se prevê qualquer risco de stock até à próxima semana. O serviço municipal pode assim cumprir com todas as rotas definidas sem quaquer tipo de constrangimento.

A nível nacional, cerca de metade dos postos já não têm combustíveis


De acordo com o presidente da Associação das Empresas Petrolíferas, António Comprido, em cerca de metade dos cerca de três mil postos de abastecimento no país já não há combustível.

Serviços mínimos na greve de combustíveis podem ser alargados

O anúncio foi feito esta manhã pelo Primeiro Ministro no Parlamento. Portugal está em crise energética e o primeiro-ministro admite alargar os serviços mínimos. Entretanto, os Táxis pedem uma audiência urgente ao Governo.

António Costa admitiu esta quarta-feira alargar os serviços mínimos, decretados na sequência da greve dos motoristas de matérias perigosas, e adiantou que o abastecimento de combustível está “inteiramente assegurado” para aeroportos, forças de segurança e emergência. 

O deputado do PSD Fernando Negrão, durante o debate quinzenal,  foi directamente à questão dos combustíveis. “Ontem assistimos a um país em sobressalto sem que a greve tenha completado dois dias”, começa por dizer. “Como foi possível em dia e meio a situação ter atingido estas proporções? O Governo preveniu as consequências na medida do que era possível? Os serviços mínimos foram decretados apenas para Lisboa e Porto: e o resto do país, designadamente, o Algarve?”

Na resposta, Costa disse que o Governo está disponível para alargar os serviços mínimos além das zonas de Lisboa e Porto. 

Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv