Braval prevê a contratação de 9 funcionários para 2019

A Braval, empresa que trata os resíduos dos ecopontos nos concelhos do baixo Cávado, anunciou ontem a aquisição de duas novas viaturas para a recolha seletiva, equipadas com grua e caixa compactadora. 


O director da empresa, Pedro Machado, anuncia que, além do reforço material, a Braval prevê a contratação de, pelo menos, 9 funcionários: “Os camiões têm de ter novos motoristas e novos operadores de recolha e, portanto, teremos de contratar pelo menos mais 9 pessoas”.


Pedro Machado adianta que o número pode aumentar visto que “na automatização da estação de triagem também terá de haver mais meios humanos”. 


Aquisição de duas novas viaturas custa quase 300 mil euros


A aquisição das duas novas viaturas custou quase 300 mil euros e foi financiado por fundos comunitários, nomeadamente pelo PO SEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos), através do Portugal 2020 e do Fundo de Coesão da União Europeia.

O projeto contempla ainda a aquisição de mais uma viatura para recolha seletiva, 150 ecopontos subterrâneos e 200 ecopontos de superfície, entre outros investimentos. A candidatura contempla um investimento global de cerca de 4,5 milhões de euros que, até 2020, pretende reforçar a recolha da Braval nos municípios de Amares, Braga, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Minho e Vila Verde.

Áudio:

O director da Braval, Pedro Machado, diz que a empresa prevê contratar pelo menos 9 pessoas em 2019

Pedro Magalhães
Pedro Magalhães

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv