BUM volta a juntar-se à Noite Branca

O Braga Urban Market (BUM) volta a juntar-se à festa da Noite Branca de Braga em 2017. A duas semanas do evento, acabam de abrir as inscrições para os interessados em vender artigos usados naquele fim-de-semana. São entre oitenta a cem bancas e, segundo a organização, a expectativa é de que as mesmas voltem a esgotar.
A assinalar cinco anos de BUM, gerido por duas jovens de Braga – Tânia Gomes e Júlia Vilaça, o sucesso é reconhecido e as expectativas continuam em alta, ainda mais quando a primeira edição depois da interrupção para férias acontece no fim-de-semana da Noite Branca.
Cada vez mais na moda, o BUM já se apresenta como “um projecto sólido” na cidade. A vender nas diferentes bancas, podemos encontrar pessoas de diferentes faixas etárias. Para venda, também se pode ver de tudo, ou quase tudo: roupa, sapatos, relógios, livros, vinis, isqueiros, artigos de decoração, entre outros.
“Fazemos sempre uma participação especial na Noite Branca, durante o dia. Há bastante procura, primeiro porque é o primeiro BUM depois das férias e porque há mais movimento na cidade”, começou por constatar Júlia Vilaça. Na noite desta segunda-feira, as responsáveis pelo BUM abriram as inscrições onde “todas as pessoas podem participar desde que queiram vender artigos usados”. As inscrições são feitas via site do BUM.
Entre as 10H00 e as 18H00 do dia 2 de Setembro, quem passar pela Avenida da Liberdade pode encontrar entre 80 a 100 bancas até ao Theatro Circo.
A partir de Outubro, o regresso à normalidade. No segundo sábado de cada mês, o BUM volta ao Largo Carlos Amarante, cada vez mais procurado por bracarenses e cujos vendedores também beneficiam do crescente número de turistas na cidade de Braga. Já quanto às características de quem vende, “um pouco dos dois”, tanto “pessoas com 20 ou 25 anos, como pessoas com 50 anos”, especificou Júlia Vilaça.
