Cabeceiras acolhe Congresso Federativo do PS Braga

Acontece em Cabeceiras de Basto este sábado o Congresso Federativo do PS Braga. Joaquim Barreto, eleito para um segundo mandato à frente da distrital, aponta baterias às europeias e legislativas, mas não esconde que é preciso começar já a preparar as autárquicas.
Na moção a apresentar a centenas de militantes socialistas do distrito, Joaquim Barreto frisa que o documento tem como lema “honrar o passado” e os socialistas que marcaram a história e “agregar e unir o partido” com o objectivo de “fortelecer ainda mais o partido, tendo melhores condições para afirmar o distrito de Braga no panorama nacional e europeu”.
Joaquim Barreto sustenta que é necessário promover o debate em torno dos militantes do distrito, e considera que nos meses mais recentes o PS já transpareceu a união que se pretende. “Se em Janeiro para as concelhias houve três concelhias com duas listas, de Janeiro para Março houve uma evolução positiva. Em duas concelhias só houve uma lista para delegados e para a federação no que respeita à minha moção”, sustentou.
Áudio:
Joaquim Barreto aborda o tema da moção que levará a congresso
