Caldeira Cabral elogia capacidade exportadora de Braga

As empresas de Braga são prova viva do aumento das exportações em Portugal. A ideia foi passada esta manhã pelo Ministro da Economia, que estará, ao longo do dia, de visita a empresas de Braga, Barcelos e Famalicão.
Manuel Caldeira Cabral passou pelo Parque Industrial de Celeirós por uma empresa especializada no fabrico de balanças e sublinhou a capacidade de exportação da mesma. “É um exemplo de como a indústria portuguesa está a crescer. Houve um aumento 11.5% das exportações, este ano, em diferentes sectores”, lembrou.
O aumento das exportações em Portugal reflecte também a capacidade das empresas portuguesas e não apenas dos investidores estrangeiros, sublinha o Ministro. “São empresas de media dimensão, que estão a crescer, internacionalizadas. Este ano estão a ter um crescimento de exportações, da produção, o que mostra que o tecido produtivo português não está a acontecer apenas por causa de grande projectos, mas sim num conjunto diversificado de sectores nacionais”, avisou.
O Ministro vai marcar presença esta quarta-feira no Encerramento XIX Fórum da Indústria Têxtil, em Famalicão, onde irá deixar uma mensagem de confiança aos trabalhadores da indústria têxtil. “Os têxteis estão a ter um crescimento muito interessante. Depois de um início de século que teve que enfrentar uma concorrência internacional muito forte, voltou a crescer pela qualidade”, lembrou.
Áudio:
As declarações de Manuel Caldeira Cabral:
