Câmara “tranquila” com concurso para Museu da Imagem

A vereadora da cultura na Câmara municipal de Braga garante que o município está tranquilo face à polémica em torno da nomeação de um novo responsável para o Museu da Imagem. Pedro Alpoim foi o nome seleccionado para assumir o posto de técnico-superior no local, mas a avaliação final foi posta em causa.
A segunda classificada, Catarina Basso, em declarações à RUM, ainda pondera impugnar o concurso o que pode representar a anulação de todo o procedimento. Lídia Dias, em declarações garantiu que o município aguarda com tranquilidade este processo.
“A Câmara só pode estar tranquila porque as pessoas que foram nomeadas para a gestão do concurso são pessoas idóneas e que merecem todo o reconhecimento e respeito e, se se confirmar a impugnação, esperemos que o processo siga os trâmites normais”, assumiu a vereadora que lamenta, ainda assim, a possibilidade de mais atrasos na nomeação de um novo técnico-superior para o espaço cultural bracarense.
“Para minha grande tristeza isto pode atrasar ainda mais o processo”, garantiu Lídia Dias.
Para já, Catarina Basso ainda não confirmou se vai ou não impugnar o concurso.
Neste momento, a coordenação da actividade do museu, desde a saída de Rui Prata em Janeiro de 2015, está a ser assumida pela chefe de divisão de cultura do município de Braga, Sílvia Faria, que responde directamente à vereadora Lídias Dias e sua equipa.
