Caminhada solidária inaugura extensão da ecovia de Braga

É com a vertente solidária que a Associação de Antigos Alunos da Escola Industrial e Comercial de Braga (AAAEIC) vai organizar uma caminhada no próximo dia 4 de Junho.
A inscrição não terá um valor monetário associado, uma vez que quem quiser participar apenas terá de se fazer acompanhar de um bem (género alimentar, higiene pessoal e outros) que será doado à delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa que irá apoiar à organização da prova.
A ecovia bracarense será a “pista” para este evento desportivo que vai inaugurar a extensão do comprimento da mesma em mais de um quilómetro.
Cláudio Silva, presidente da AAAEIC, destacou, em conferência de imprensa, o carácter social da caminhada. “Entendemos fazer um evento que ao mesmo tempo que é uma actividade desportiva, tem um valor solidário”, disse o responsável que deixou o apelo à população “para que se junte à iniciativa e à causa, uma vez que o cariz humano, que é o intuito principal, se deve sobrepor à componente desportiva”.
Do lado da Cruz Vermelha, Armando Osório, presidente da delegação de Braga, antecipou sucesso à iniciativa e frisou que a mesma “junta o útil ao agradável”, lembrando que “a saúde pública é uma preocupação constante da Cruz Vermelha”.
“A contribuição que nos chegar será, certamente, bem entregue, uma vez que todos os dias temos gente para ajudar”, acrescentou o responsável da Cruz Vermelha bracarense.
Esta é uma actividade que vai contar com o apoio do município de Braga. Sameiro Araújo, vereadora do desporto, enalteceu aquilo que considerou ser “um fim válido” em torno da caminhada e explicou que “cada vez mais as caminhadas estão associadas à componente solidária para além da física”. A autarca disse que esta caminhada “será feita por um local pouco explorado para caminhadas organizadas, uma vez que a ecovia já é utilizada diariamente por milhares de bracarenses”.
A caminhada “Semear Alegria” tem início marcado na Ponte Pedrinha e termina junto ao Instituto Ibérico de Nanotecnologia. A iniciativa realiza-se das 9h às 12h e espera centenas de participantes.
As inscrições podem ser feitas até ao dia 31 de Maio nas sedes da AAAEIC e da delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa ou através do endereço: inscricoes.aaaeicbraga@gmail.com.
