Carmina Cordis Ensemble no Museu Nogueira da Silva

O Museu Nogueira da Silva inaugura este sábado o concerto Carmina Cordis Ensemble, às 17horas, no salão nobre do espaço museológico.
O director do Museu, Miguel Duarte, destaca a participação de Eva Braga Simões, soprano, Hugo Sanches, tiorba e alaúde, e
Carmina Repas Gonçalves, viola da gamba, no arranque do “ano musical”.
“São obras dedicadas a Maria, de compositores portugueses, de alta renascença e do início do barroco, e compositores italianos e ingleses”, descreveu.
O mês de Janeiro conta ainda com a exposição de Carlos Corais e Natacha Antão, “Ver de cor e salteado”, que inaugura a 11 de Janeiro e estará patente no Galeria da Universidade e do Jardim, até ao dia 23 de fevereiro.
Uma mostra “em torno do desenho, exaltando uma certa alegria na prática artística”, descreve o director do Museu.
Além disso, a programação conta ainda com a exposição fotográfica, “Uma história imaginada”, de João Leite.
O bracarense, “que trabalha há muitos anos na Bélgica”, apresente agora na sua terra Natal “uma exposição de fotografia, reflectindo sobre a existência, o que a natureza nos pode contar e os contrates que existem”.
A exposição está patente na Galeria do Jardim, de 11 de Janeiro a 23 de Fevereiro.
Miguel Duarte destaca “a participação cultural activa na cidade de Braga” do Museu Nogueira da Silva, com “eventos de qualidade, que permitem usufruir da experiência e do contacto com o universo artístico e, a nível intelectual, discutir sobre essas experiências”.
As exposições, patentes entre os dias 11 de janeiro e 23 de fevereiro, podem ser visitadas entre as 10 e as 12 e as 14 e as 18 nos dias uteis e entre as 14 e as 18 ao sábado. O concerto Carmina Cordis Ensemble decorre já hoje, às 17 horas, no salão nobre do Museu.
Áudio:
Miguel Duarte, director do Museu Nogueira da Silva, destaca programação do mês de Janeiro.
