Casa da Ciência recebeu mais de mil visitantes num mês

Já passaram mais de mil visitantes pela Casa da Ciência de Braga. Aberto há já um mês, este espaço dedicado à ciência e que a leva aos cidadãos de uma forma animada e apelativa, já superou as expectativas mais positivas da Orion, a Sociedade Científica de Astronomia do Minho que gere a infra-estrutura.
João Paulo Vieira, presidente da Orion destacou que “já passaram pelo local 1046 visitantes o que revela uma média superior a 30 pessoas por dia”. Um número que “ultrapassou as expectativas mais positivas” criadas pela Orion.
Faz-se por isso um balanço “mais que positivo” aquele que é feito, até porque “as pessoas têm aderido com muita intensidade. A nossa agenda está sempre preenchida, o planetário tem estado cheio para o público em geral e temos tido muitos pedidos para escolas não só de Braga, mas de todo a região”. Para João Paulo Vieira, essa distribuição geográfica dos visitantes “significa que o projecto está a ter o seu efeito e que as pessoas estão focadas para que a ciência possa estar na ordem do dia”.
Uma Casa da Ciência que já tem reservas até Junho do próximo ano, até porque o “feedback tem sido muito positivo até agora”, algo que alimenta os “muitos pedidos” que chegam diariamente.
O objectivo de “levar a ciência a todos” está, na opinião de João Paulo Vieira, a ser amplamente cumprido neste primeiro mês de actividade em que a barreira dos mil visitantes já foi ultrapassada.
Recorde-se que o Planetário – Casa da Ciência de Braga é membro Associado da Rede de Centros Ciência Viva e parceiro da Câmara Municipal de Braga.
