Casa do Professor regista maior receita de sempre em 2018

A Casa do Professor apresentou a maior receita de sempre, mais 1.2 milhões de euros que significam um crescimento de 11% face ao ano de 2017. Estes valores são referentes ao Relatório de Contas e Actividades da Instituição de 2018 que foi aprovado na passada sexta-feira.

Hilário Sousa, Presidente da Casa do Professor, adiantou que em 2018 a instituição obteve o “maior número de negócios de sempre”. Em termos totais o volume ultrapassou o milhão e duzentos mil euros e em termos de diferença em comparação com 2017 situou-se um pouco acima dos 120 mil euros.

“O que nos levou a este crescimento foi, essencialmente, a formação contínua de professores, porque nesse nível tivémos um crescimento de 61%. Outro factor que esteve associado ao crescimento foi o aspecto social, mais concretamente com a estrutura residencial e ao apoio domiciliário, mas também outros serviços como as áreas da saúde e jurídicas que contribuiram significativamente para o desempenho alcançado em 2018”, explicou.

Os fundos de capital registaram ainda um aumento de quase 600% em comparação com o ano de 2017, devido,

fundamentalmente, à revalorização do edifício-sede. Por seu lado, o activo teve um acréscimo de mais de 77%, enquanto o passivo não corrente reduziu cerca de 13% em relação ao ano passado e um crescimento na adesão dos professores à instituição têm determinado a “consolidação” da Casa do Professor:

O dirigente vincou ainda que este “momento próspero” se deve “exclusivamente” ao mérito de todos os professores no geral.

Áudio:

Hilário Sousa, Presidente da Casa do Professor, em declarações à RUM.

Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv