CCR Fermentões desiste da primeira divisão nacional de andebol

O Centro Cultural e Recreativo de Fermentões suspendeu a equipa sénior de andebol e vai falhar a presença no principal escalão do andebol português na próxima época. Num comunicado divulgado esta terça-feira, assinado pelo presidente José Fernandes, foi anunciado que o clube vai manter apenas os escalões de formação.
Na nota enviada às redacções, o responsável máximo do emblema minhoto refere que “que não foi possível reunir as condições objectivas necessárias a uma participação condigna” na primeira divisão nacional de andebol. Contactado pela Lusa, José Fernandes explica que a decisão não está relacionada com eventuais problemas financeiros, mas sim com a “indisponibilidade” demonstrada por alguns jogadores em continuarem no plantel.
Além disso, esclarece que a equipa sénior ficará suspensa até que voltem a estar estabelecidas “todas as condições”, não participando, por isso, em qualquer competição esta temporada. Enaltece ainda que esta decisão surge depois de uma reflexão “ponderada e maturada” e que o clube vai agora centrar-se nas camadas jovens.
Na última temporada, em que fez a estreia no Campeonato Andebol 1, o CCR Fermentões ficou classificado na 6ª posição da fase da manutenção, um lugar acima da zona de descida, com os mesmos 44 pontos que o despromovido Andebol Clube de Fafe, mas com vantagem no confronto directo. Assim sendo, o emblema fafense surge como principal candidato a ocupar a vaga deixada em aberto pelo clube de Guimarães.
