CDU: “Quadrilátero tem sido desvantagem para Barcelos”

A CDU em Barcelos considera que a inclusão da cidade no Quadrilátero Urbano (Braga, Guimarães, Famalicão e Barcelos) tem sido uma desvantagem para o território.

Para Mário Figueiredo, o candidato autárquico comunista, o concelho “não consegue competir” com as cidades vizinhas e está, dessa forma, a perder terreno nesta área geográfica.

Em entrevista à RUM, Mário Figueiredo abordou o assunto deixando críticas à passividade do executivo barcelense. 

“Aquilo que poderia ser uma vantagem, está a ser uma desvantagem. Tendo em conta que Barcelos não tem qualquer ponto de atractividade, além de não conseguirmos chamar ninguém para o nosso território, os barcelenses estão a sair”, disse o candidato que lembrou “o núcleo de meio milhão de pessoas existentes num raio de uma hora de viagem”.

Para Mário Figueiredo, uma das soluções para dar mais atractividade ao concelho barcelense seria dotar de melhores condições as margens do Cávado, “que é um elemento natural com uma beleza grande, mas com problemas profundos”. “Bem aproveitado e potencializado era um elemento de desenvolvimento económico, social e de resposta ao bem-estar dos barcelenses, potencializando essa atractividade ao trazer para a cidade cidadãos de outros concelhos vizinhos”, disse.

Daniel Silva
Daniel Silva

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv