CDU sugere equipa reforçada para fiscalizar estacionamento

O vereador da CDU defende a criação de uma equipa específica e reforçada dentro da Polícia Municipal para a fiscalização do estacionamento pago à superfície. Ontem, durante a reunião de Câmara, Carlos Almeida questionou o vice-presidente sobre o trabalho efectivo da Polícia Municipal no que respeita à fiscalização do estacionamento desde o fim da concessão. Na resposta, Firmino Marques – que ontem assumiu a coordenação dos trabalhos devido à ausência de Ricardo Rio – admitiu que “a primeira semana foi mais de sensibilização” e que “a partir de hoje (ontem)” a Polícia Municipal “será mais incisiva e concreta na penalização dos infractores”.

No entanto, as explicações não convenceram o vereador da CDU. Carlos Almeida considera que “são poucos recursos para a área e a necessidade de garantir a fiscalização e o ordenamento de trânsito”. O vereador recusa que se trate de sugerir “caça à multa”, mas sim da necessidade da presença de “uma equipa com uma acção preventida, de fiscalização e de garantia de que o estacionamento à superfície está devidamente ordenado”. 

Na opinião de Carlos Almeida, na semana passada “não se assistiu a qualquer tipo de fiscalização, nem a uma acção pedagógica da Polícia Municipal”. O vereador recomenda “uma equipa específica, com um coordenador, e de maior dimensão, concretamente destinada ao estacionamento” no sentido de evitar o que acontecia antes de 2012, “falta de fiscalização e de controlo” e que “também serviu de argumento para a privatização”.

Áudio:

Declarações de Carlos Almeida

Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv