Centro Multimédia do ICS deverá estar concluído em 2021

Durante este ano deverão arrancar as obras para a construção do Centro Multimédia do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho. Uma promessa que se tem vindo a estender ao longo de dez anos. Esta sexta-feira na tomada de posse da presidente do ICS, Helena Machado, o reitor avançou que o edifício irá nascer na “zona sul”, do campus de Gualtar, perto do edifício da Escola de Psicologia e o Instituto de Educação.

Rui Vieira de Castro avançou aos jornalistas que serão necessários “cerca de 1 milhão de euros” para construir o Centro Multimédia de raiz. Quanto à origem da verba, esta ainda “terá de ser encontrada”, uma vez que neste momento as linhas de financiamento para edificado da parte do Governo “são nulas”. O responsável máximo da academia minhota afirma, no entanto que a UMinho irá candidatar-se às linhas de financiamento abertas para “equipamento científico”. Em suma o reitor confessou que espera que em 2021 o Centro esteja já em funcionamento. 


Para a recém-empossada presidente do ICS, Helena Machado, este Centro Multimédia será “um espaço para desenvolvimento de trabalhos experimentais na área da cultura digital”, assim como de convívio entre investigadores, docentes e estudantes o que na óptica da presidente deverá levar à troca de ideias e experiências que é benéfica para o trabalho que desenvolvem.

Áudio:

Palavras do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, e da presidente do ICS, Helena Machado.

Vanessa Batista
Vanessa Batista

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv