Centro Qualifica entrega 38 diplomas de formação

O Museu dos Biscainhos foi o local escolhido para a entrega dos diplomas aos mais recém formados do Centro Qualifica. O centro tem como objectivo a disponibilização de serviços de diagnóstico e orientação para integração de adultos em várias ofertas formativas.
Deste consórcio fazem parte várias escolas do concelho bracarense, nomeadamente as Escolas Secundárias Alberto Sampaio, Carlos Amarante, Maximinos, Dona Maria e Sá de Miranda.
Marcos Antunes, coordenador do Centro Qualifica, adiantou que nas celebrações que decorreram esta sexta-feira foram entregues “38” diplomas aos que completaram as formações. Os participantes que receberam a distinção concluiram os ensinos “básicos e secundários”. Para ingressar nestes processos não “existe” um ano de escolaridade minímo dando assim “oportunidade” a todos que queiram melhorar a sua formação.
José Gonçalves, participante da formação, destacou o “empenho” necessário para completar esta etapa.
“Eu queria mudar de trabalho e esta formação é sempre uma mais valia para alcançar um melhor emprego. Não está em questão a dificuldade, mas sim o empenho que devotamos a este curso. Ao fazer o portefólio estamos sempre a acrescentar páginas que caracterizam a nossa vida”, acrescentou.
Já Ricardo Rio, Presidente da Câmara Municipal de Braga, descreve esta atribuição de diplomas como um “marco importante” na vida de cada formando e também para o Centro. O autarca relembrou ainda que uma entrega de diplomas é sempre um momento de “celebração” e que são estas iniciativas que tornam os “recursos humanos e os cidadãos da cidade” cada vez mais qualificados.
Áudio:
Marcos Antunes, Coordenador do Centro Qualifica, José Gonçalves, participante da formação e Ricardo Rio, Presidente da Câmara Municipal de Braga
