Christopher Paul Stelling e o seu “diário de bordo” em Braga

O norte-americano Christopher Paul Stelling regressa a Braga na próxima terça-feira, dia 17 de Outubro, pelas 21h30. Depois de no ano passado ter estado no Festival para Gente Sentada, o músico chega ao Theatro Circo para apresentar o seu novo álbum “Itinerant Arias”. O artista foi nomeado este ano pela “Rolling Stone Magazine” como um dos 10 melhores artistas country do momento.
O álbum que apresenta no Theatro Circo é uma espécie de diário de bordo dos últimos cinco anos em viagem, disse Christopher Paul Stelling. “Eu sou músico para poder viajar. Há pessoas que viajam para poder tocar. Eu adoro viajar. Ainda que seja cansativo, gosto do desafio”, assumiu. Das viagens, Christopher concluiu que “todos os sitios são maravilhosos se os olharmos da maneira certa”. “Acho que todas as cidades tem a sua cultura e beleza, mas o mais importante é perceber o quão parecidos somos”, resumiu.
Comparado a nomes como Bruce Springsteen ou Bob Dylan, o prefere definir o seu trabalho como uma forma de se conhecer a si mesmo. “Eu apenas escrevo, toco guitarra e tento ser fiel a mim mesmo. O meu trabalho não é sobre as outras pessoas, mas sim uma forma de me conhecer a mim mesmo. Em vez de fazermos tudo baseados nas nossas influências, é importante ligarmo-nos a nós mesmos”, referiu.
O novo disco conta com o tema “Sleep Baby Sleep”, inspirado na crise de refugiados sírios após ter estado num campo de refugiados em França. O artista espera, com a sua música, chamar a atenção para algumas temáticas. “É importante falar sobre estes assuntos, mas a minha música é mais uma resposta emocional ao facto de ter visto pessoas a sofrer. Não sou um activista, mas sim um artista e reajo ao que vejo à minha volta”, referiu.
Os bilhetes para o concerto de Christopher Paul Stelling custam 10€ ou 5€ para quem tem cartão quadrilátero.
