Ciclismo. Grande Prémio do Minho regressa à estrada

De 6 a 8 de Julho, Guimarães, Melgaço e Vieira do Minho assumem um papel de destaque no ciclismo nacional. A competição apadrinhada pelos ciclistas minhotos Tiago Machado (Katusha-Alpecin), José Mendes (Burgos BH) e os gémeos José Gonçalves (Katusha-Alpecin) e Domingos Gonçalves (Rádio Popular/Boavista). Destinado ao escalão de juniores, o Grande Prémio do Minho será disputado por um pelotão de cerca de 150 ciclistas em representação de equipas portuguesas e espanholas.

Com o arranque da competição no Centro de Ciclismo do Minho, em Guimarães, a primeira etapa terminará na União de Freguesias de Oliveira, São Paio e São Sebastião, junto à sede da Associação de Ciclismo do Minho (ACM). Depois da primeira etapa, o pelotão rumará até Melgaço para enfrentar um trajecto delineado no “destino de natureza mais radical de Portugal”. Vieira do Minho acolhe a partida e chegada da última, concelho onde será consagrado o vencedor da 30ª edição do Grande Prémio do Minho.

Além das principais formações portuguesas, quatro equipas espanholas têm presença confirmada na edição deste ano: Fundacion Oscar Pereiro, Ginestar – ULB, Arte en Transfer – Leon e Aleata – CC Farto. Já o número de equipas portuguesas inscritas até ao momento ronda as 14 formações.

No ano passado,  Pedro Lopes (Seissa/KTM-Bikeseven/Matias&Araújo/Frulact) sagrou-se vencedor da 29ª edição do Grande Prémio do Minho. O jovem vimaranense venceu as classificações “Geral Individual” e “Melhor atleta da ACM”.

Paulo Costa
Paulo Costa

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv