Cidade Curiosa procura monitores para Jogos de Tabuleiro

Os Jogos de Tabuleiro parecem ter voltado ‘à moda’. Em Braga, o sucesso crescente do trabalho desenvolvido pela Cidade Curiosa e a vitória no Orçamento Participativo Nacional através da proposta de criação de uma Rede de Ludotecas regional, obrigaram a associação a lançar um desafio público aos que se interessam por jogos de tabuleiro. Através de um apoio financiado pelo IPDJ de Braga, a Cidade Curiosa tem inscrições abertas para um dia de formação para futuros monitores.

O que se pretende é que, posteriormente, esses monitores possam ajudar ao trabalho voluntário que é realizado pela Cidade Criativa em escolas, lares, instituições de solidariedade social e outras entidades. “Felizmente tem crescido e tem conseguido uma série de solicitações, mas são necessários monitores porque é uma actividade muito técnica, são muitas regras e é preciso conhecer os jogos e saber dinamizar uma actividade”, começa por explicar Alberto Pereira.

“Penso que 2018 será um ano marcante nos Jogos de Tabuleiro, não só em Braga, mas também no país”, defende o porta-voz da Cidade Curiosa que surgiu em Braga há quatro anos e que se prepara para receber em meados de Setembro do próximo ano o “Festival Internacional de Jogos de Tabuleiro”. “Precisamos de ter uma equipa capaz de receber as pessoas que vão querer participar”, explicou ainda aquele responsável.

Também para a implementação de uma Rede Regional de Ludotecas, os monitores são parte essencial do projecto.

A formação está agendada para o próximo dia 20 de Dezembro. É limitada a 30 participantes que se devem inscrever através da página da Cidade Curiosa.

Áudio:

Alberto Pereira, da Cidade Curiosa considera que 2018 será um ano marcante nos jogos de tabuleiro

Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv