Ciência na Praça regressa em 2018

O ‘Ciência na Praça’ vai repetir-se no próximo Verão em Guimarães e estender-se pelo centro da cidade berço.
O sucesso das actividades de física e química ao longo das quintas-feiras deste mês superaram as melhores expectativas do Centro de Ciência Viva, acolhendo mais de 500 participantes espontâneos que participaram nas acções entre a Praça de S. Tiago e a Praça da Oliveira.
De acordo com a organização, as actividades contaram com mais participantes espontâneos, portugueses e estrangeiros, do que com participantes previamente inscritos. A cada quinta-feira de Agosto, novas actividades e experiências que despertaram o interesse dos que por ali passavam. Os turistas estrangeiros quase trocaram as voltas aos técnicos que, por diversas vezes se viram obrigados a utilizar o idioma inglês para responder e auxiliar outro tipo de público.
O Centro de Ciência Viva esperava que a iniciativa fosse um sucesso, mas Paulo Pereira assumiu aos microfones da RUM que acabou por superar as melhores expectativas. “O público aderiu em número muito superior ao que nós estaríamos à espera. Os que estavam a visitar a cidade foram-se apercebendo da actividade participaram na mesma. Na primeira semana conseguimos prever que a adesão iria ser enorme e foi aumentando ao longo do mês de Agosto”, começou por explicar.
Na tarde de hoje realiza-se a última sessão, já com um balanço muito positivo do Centro Ciência Viva.
A ciência continua a despertar a atenção de qualquer geração. Segundo Paulo Pereira “todas as actividades na área da química e da biologia tiveram um maior impacto”.
