Cineclube de Joane arranca o ano com mesmos eixos

Já é conhecida a programação do Cineclube de Joane para o primeiro mês do ano. Na casa das artes de Famalicão vão ser exibidos os filmes “Fahrenheit 11/9”, no dia 3, do sempre polémico norte-americano Michael Moore, “Que o Diabo Nos Carregue”, no dia 10, do francês Jean-Claude Brisseau, “Shoplifters”, no dia 17, do japonês Hirokazu Koreeda, “Ivan o Terrível”, no dia 24, do russo Serguei Eisenstein e ainda “Dogman”, no dia 31, do italiano Matteo Garrone.

O programador do Cineclube, Vítor Ribeiro, diz que o novo ano “não se vai desviar dos 3 eixos” orientadores da génese do clube: “a promoção do cinema contemporâneo, a história do cinema e o cinema português” – este último ainda não inserido no programa de Janeiro.

Vítor Ribeiro revela que o Cineclube de Joane conta agora com perto de 150 associados. O programador sublinha que “a presença do cinema no espaço público é cada vez mais importante”. E justifica: “[o cinema] tem uma relação com a história, com a memória das pessoas, e se as pessoas pretendem continuar a usufruir dessa regalia que é ver cinema com boas condições de projecção, de imagem e de som, num espaço público, então devem defender isso e a melhor forma de o fazer é estarem presentes”.


O custo para ser associado do Cineclube de Joane é 3,5€.

Áudio:

O programador do Cineclube de Joane, Vítor Ribeiro, fala sobre os eixos orientadores do clube e sobre a importância do cinema no espaço público.

Pedro Magalhães
Pedro Magalhães

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv