Cineclube Lucky Star muda de casa

O presidente da Casa do Professor já tinha adiantado: o cineclube bracarense Lucky Star vai passar a exibir filmes na instituição localizada na Avenida Central e muda o dia das sessões de segunda para quinta-feira.
O cineclube, nascido há dois anos, e que conta actualmente com cerca de 50 associados, sai do anterior local, o BragaShopping, “devido a incompatibilidades, desde a qualidade da projecção até à qualidade das salas”, que não satisfazia os responsáveis do Lucky Star, avança José Oliveira, programador do cineclube.
José Oliveira esclarece que a parceria surgiu “de uma proposta da Casa do Professor, que pareceu boa”. “É [um sítio] bastante central, e eles têm um público fidelizado através da clarabóia e de outros eventos”, explica.
O cineclube não exibiu filmes nos dois primeiros meses do ano mas retoma a actividade já em Março, no dia 7. A programação do mês vai integrar um ciclo sobre João Bénard da Costa, antigo programador da Cinemateca Portuguesa. O programa baseia-se na mais recente edição póstuma do cinéfilo, “Escritos sobre Cinema”, e ainda em filmes em que Bénard da Costa entrou como actor, caso da longa-metragem “Frágil como o Mundo”.
“É um bom contexto para poder passar grandes obras primas da história do cinema que ele escreveu, desde filmes do Bergman, Rossellini, até António Reis. É bom para o homenagear e ao mesmo tempo para a cidade de Braga poder ver obras primas incontornáveis da história do cinema”, assinala.
A primeira sessão de 2019 do cineclube Lucky Star arranca no dia 7 de março. A entrada é de 3€ para o público em geral e gratuita para associados.
Áudio:
José Oliveira, programador do cineclube Lucky Star, antecipa o novo ciclo
