Classe e mestria de Ronaldo em goleada lusa

A Selecção Portuguesa de futebol não teve dificuldades em golear esta quinta-feira à noite as Ilhas Faroé por 5-1, em jogo de qualificação para o Mundial 2018.
No Estádio do Bessa, o “suspeito do costume”, Cristiano Ronaldo esteve em grande ao marcar três dos cinco golos de Portugal, com especial destaque para o primeiro golo do capitão português, que aos três minutos marcou num remate acrobático após cruzamento milimétrico de Bernardo Silva.
William Carvalho e Nélson Oliveira também marcaram pela equipa das quinas.
No próximo domingo, a equipa de Fernando Santos vai a Budapeste, defrontar a Hungria.
Portugal continua a correr atrás do prejuízo, já que a Suíça voltou a não ceder. A selecção helvética, primeira classificada do Grupo B, o de Portugal, bateu a congénere do Principado dos Pirinéus, por 3-0, com dois golos de Seferovic e um de Lichtsteiner. Já a Hungria bateu (3-1) a Letónia, com “tentos” de Kádár, Szalai e Dzsudzsák. Freimanis reduziu para os letões.
No Grupo A, a França goleou a Holanda, por 4-0. Griezmann, Lemar (“bis”) e Mbappé marcaram os golos da humilhação laranja. A Bulgária derrotou a Suécia, em casa, por 3-2. Lustig respondeu ao “tento” inaugural de Manolev, Kostadinov voltou a adiantar os locais e Berg empatou, tudo na primeira parte. Já ao cair do pano, Chochev deu o triunfo aos búlgaros.
No Grupo H, a Bélgica esmagou (9-0) Gibraltar, com Meunier a assinar um “hat-trick” e quatro assistências. Mertens, Lukaku (três), Witsel e Hazard fizeram os restantes golos. Grécia e Estónia não foram além do nulo. Chipre surpreendeu (3-2) a Bósnia-Herzegovina. Christofi, Laban e Sotirou operaram a reviravolta aos golos iniciais de Sunjic e Visca.
Com estes resultados, a França lidera o Grupo A, com 16 pontos, mais três que a Suécia (13), quatro que a Bulgária (12) e seis que a Holanda (10).
A Bélgica encabeça o Grupo H, com seis pontos sobre a Grécia (13), oito sobre a Bósnia (11) e nove sobre Chipre (10).
