CMB aprova tarifários da Agere para 2018

A Câmara Municipal de Braga (CMB) aprovou esta segunda-feira, em sede de reunião do executivo municipal, os novos tarifários da Agere para 2018. Do lado da oposição foram levantadas várias dúvidas. Para o Partido Socialista a Agere abdica de mais de 700 mil euros com estas reduções à conta do desinvestimento verificado nos últimos anos. “Os lucros deveriam ser devolvidos aos bracarenses. A evolução dos resultados tem muito a ver com a descida das taxas de juro e a quebra do ponto de vista de investimento desde 2013”, atirou o vereador socialista. Durante a discussão deste ponto, o PS desafiou a Agere a apresentar um estudo sobre o impacto real desta redução junto das famílias.

Já o vereador da CDU insistiu que em diferentes tabelas se verificam aumentos e considera que se trata de um tarifário “pouco claro”. Carlos Almeida defende a ideia que se trata de um tarifário “complexo com aumentos avulsos sem qualquer tipo de explicação”. No decorrer da reunião de câmara, o administrador da Agere, Rui Morais procurou clarificar as dúvidas apresentadas por Carlos Almeida, mas sem sucesso. 


Já em conferência de imprensa, Ricardo Rio insistiu que “nenhum consumidor vai pagar mais este ano”, salientando que o tarifário da água “já está abaixo do tarifário de 2013”.  Ricardo Rio respondeu ainda às críticas socialistas explicando que ” o investimento tem sido feito” dando como exemplos a construção de uma nova ETAR e o já anunciado investimento de mais de quatro milhões de euros na implementação de um novo sistema de recolha de lixo.

Áudio:

Miguel Corais (PS), Carlos Almeida (CDU), Ricardo Rio (Presidente CMB)

Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv