CMB criticada pela insegurança no Monte Picoto

A adjudicação, pela terceira vez, para a instalação de um Parque Aventura no Monte Picoto levantou novamente o tema da insegurança naquela zona verde da cidade. Esta segunda-feira, em sede de reunião de câmara, os vereadores socialistas e o vereador da CDU avisaram que é preciso trabalhar mais para promover a segurança daquele espaço, caso contrário os utilizadores serão sempre poucos.

Os socialistas começaram por acusar o executivo de deixar arrastar o projecto do Parque Aventura devido “a um conjunto de trapalhadas”. Artur Feio, vereador socialista alerta que no Monte Picoto “há seringas, preservativos e prostituição”. Um “mau ambiente” que afasta os bracarenses que “têm medo de frequentar aquela zona”. Os socialistas questionam também a eficácia do trabalho de uma empresa de segurança privada contratada pela Câmara Municipal de Braga. “Se contratou não anda a verificar que as pessoas façam o seu trabalho, porque, efectivamente, a população em geral tem medo de frequentar aquela zona”, disse ainda aquele vereador.

O vereador da CDU, Carlos Almeida, também tem dúvidas quanto aos resultados da instalação do Parque Aventura. “Se não se resolverem questões de um acesso seguro, penso que dificilmente resultará o que quer que seja naquela localização”, começou por referir. A Câmara Municipal de Braga “precisa de olhar de outra forma” e “resolver problemas que dizem mais respeito à possibilidade de as pessoas usufruirem em condições de segurança daquele parque”, disse.

Do lado da CMB, a instalação do Parque Aventura é um dos pontos que pode ajudar a promover mais segurança no Monte Picoto. “Não se pode olhar para o Monte Picoto como um foco de problemas como aquele que hoje foi pintado pelos vereadores da oposição”. Utilizador frequente daquele espaço, Ricardo Rio afirma que hoje o Parque “é utilizado muito regularmente por muitos e muitos utilizadores. Não sendo um local imune a práticas menos aconselháveis, é um local seguro e onde as pessoas podem praticar desporto, podem conviver e podem desfrutar da natureza”, vincou, afirmando que “uma das maneiras de trazer mais gente para o parque é ter mais factores de actração”.

O Parque Aventura foi adjudicado à empresa Mirra e Norte, Actividades Desportivas e de Lazer, Lda.

Áudio:

Artur Feio, Carlos Almeida e Ricardo Rio

Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv