CMG: oposição questiona criação de gabinete da juventude

O vereador da coligação Juntos por Guimarães, Bruno Fernandes, considera que Domingos Bragança praticou uma “pirueta política” ao criar o gabinete da juventude, no passado dia 2 deste mês.
O vereador questionou o autarca acerca da criação do gabinete, depois do anúncio, no final de outubro, da extinção da divisão da juventude e associativismo. Bruno Fernandes acusou o executivo de estar dependente de estruturas – neste caso a Juventude Socialista – que se encontram “fora da esfera do município”.
Questionado sobre as acusações da oposição, Domingos Bragança entrou no campo da semântica e esclareceu a diferença entre gabinete da juventude e divisão da juventude.
“A divisão tem de ter uma estrutura hierárquica, com um chefe de divisão, que toma as decisões do departamento; o gabinete é diferente, é um espaço de encontro entre jovens que depois faz chegar propostas ao município que interessam à juventude”, clarifica o autarca, acrescentando que em Guimarães as políticas culturais, sociais e desportivas “são transversais à juventude”.
O presidente da Câmara de Guimarães acabou por menorizar a questão de Bruno Fernandes, classificando-a como “a legitimidade política do contraditório”.
O gabinete da juventude em Guimarães vai ser instalado na recém-criada residência para os investigadores.
Áudio:
O bate-boca entre Bruno Fernandes e Domingos Bragança sobre a criação do gabinete da juventude
