Cobrança indevida de estacionamento no centro empresarial

O Centro Empresarial de Lamaçães está a cobrar indevidamente o parqueamento de carros no local. De momento, no espaço, de domínio público, está uma empresa da cidade a cobrar estacionamento sem que o tarifário tenha sido levado à avaliação do executivo municipal.
A denúncia foi feita pelo socialista Jorge Cruz no programa Praça do Município deste fim-de-semana. “O centro empresarial foi construído há uns anos e o parque público fazia parte das contrapartidas. De repente, o parque é pago à empresa ABB Parques de Estacionamento. Não percebo como é que de repente se começa a pagar o parque que é de domínio público”, disse Jorge Cruz que explicou que “as taxas a cobrar têm que ir a reunião de Câmara”, uma situação que não aconteceu e que foi confirmada por Carlos Almeida, vereador na oposição camarária.
“Tem que se apurar, porque um parque para cobrar taxas tem que ver o seu tarifário aprovado na câmara municipal. É estranho que não tenha sido, mas posso provar que não o foi”, afirmou o comunista
Já o social-democrata João Granja afirma que é necessário proceder-se a uma averiguação do que se passa, revelou que desconhecia a situação, mas acredita “na fiscalização do problema”, num assunto onde “a câmara tem que intervir”. “Não há qualquer discussão”, acrescenta Granja.
O programa Praça do Município, que foi emitido no passado Sábado, volta a ir para o ar esta segunda-feira, a partir das 20h.
