“Colaboração entre Uminho e empresas é exemplar para o país”

O ministro adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, esteve esta tarde em Braga, na inauguração de uma nova unidade industrial do DST group, e frisou o papel da Universidade do Minho no tecido empresarial bracarense.


“Aqui em Braga a colaboração entre a Universidade do Minho e o tecido industrial tem sido verdadeiramente exemplar para todo o país”, começou por dizer Pedro Siza Vieira, acrescentando que “o percurso das empresas de Braga em sectores muito significativos, na colaboração com a universidade e com o politécnico (IPCA), tem permitido crescer na cadeia de valor”.


O ministro da Economia, que acompanhou António Costa na visita às instalações do DST group, assinalou depois a importância do ensino superior “em criar recursos humanos cada vez mais qualificados” e que, por isso, “a região [do Minho], uma região fortemente exportadora, está de parabéns”.


Pedro Siza Vieira, tal como o primeiro-ministro, falou do paradigma da exportação em Portugal e frisou que “hoje é tempo de investimento”, lembrando o reforço de verbas no programa Portugal 2020. 


“Conseguimos criar condições para daqui até ao termo do quadro comunitário podermos apoiar mais 5 mil milhões de euros no investimento empresarial. Desde Janeiro até hoje já apareceram candidaturas de 788 milhões que simbolizam a confiança que as empresas portuguesas têm no futuro e nos desafios do mercado global”, apontou.


A nova unidade do DST Group – empresa que concentra o volume de negócios maioritariamente na exporatação – representa um investimento de 16 milhões de euros e permite a criação de 200 postos de trabalho.

Áudio:

Pedro Siza Vieira enaltece papel das universidades na qualidade das empresas bracarenses

Pedro Magalhães
Pedro Magalhães

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv