Com Ricardo Rio, coligação Juntos por Braga é para manter

O líder do CDS-PP em Braga reconhece alguma divergência de opiniões com o presidente da Câmara Municipal de Braga, mas afirma que “está tudo bem encaminhado” para prosseguir com o projecto da coligação Juntos por Braga até ao fim.

Em entrevista ao programa Campus Verbal esta semana na RUM, Altino Bessa lembrou que é natural não concordar com tudo, o que não significa que os assuntos devam ser discutidos em praça pública.

“Não vou dizer exactamente o quê, mas eu não concordo com todas as decisões que são tomadas. É público, provavelmente outros também não concordarão com decisões minhas”, começa por referir o centrista. No entanto, “naquilo que é o essencial do projecto da coligação tem existido um bom entendimento e tem existido um princípio de solidariedade e de lealdade”, diz.

Por isso, o vereador centrista acredita que dentro de três anos se repita a coligação “com Ricardo Rio a encabeçar a lista”.

Altino Bessa espera que Assunção Cristas escolha como cabeça de lista pelo distrito alguém verdadeiramente ligado à região


O presidente da concelhia do CDS de Braga admite poder continuar afastado da direcção nacional do partido se Assunção Cristas não levar para a frente a liberdade de escolha dos cabeças de lista por distrito às legislativas de Outubro. Altino Bessa foi uma das vozes críticas ao sistema e assegura que vai manter-se afastado caso as práticas se mantenham.

Em entrevista à RUM, o presidente centrista em Braga admite que no conselho nacional (dentro de quinze dias) para a escolha da quota nacional, a direcção indique um cabeça de lista com ligação ao distrito. Altino Bessa diz que “não é aceitavel que um cabeça de lista em oito anos tenha vindo doze vezes ao distrito”, referindo-se a Telmo Correia.

O antigo deputado do CDS exige que os eleitos pelo distrito representem verdadeiramente as populações. “Os eleitores devem ser exigentes e os partidos devem ser exigentes também com eles próprios. Quando falamos da proximidade entre os eleitos e os eleitores não podemos dizê-lo só da boca para fora”, defende.

Francisco Mota, presidente da JP de Braga e assessor de Altino Bessa na vereação da câmara municipal é um dos nomes sugeridos pela Juventude Popular nacional e distrital. Ainda que a concorrer deva ser pela JP, Altino Bessa diz não fazer ideia do lugar em que o mesmo possa surgir.

Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv