Concelhia PS Braga indica Pedro Sousa para legislativas

Pedro Sousa, actual líder do grupo do Partido Socialista na Assembleia Municipal de Braga é o nome indicado pela comissão política concelhia do PS Braga para as eleições legislativas de Outubro. A votação decorreu na noite da passada terça-feira na sede concelhia. O jovem socialista assegura estar preparado e disponível para “servir os socialistas e os bracarenses”.
O advogado apresentou-se pela segunda vez para disputar este lugar. Desta vez mais ninguém se apresentou. O nome de Pedro Sousa foi votado por 85% dos presentes, contabilizando 55 votos a favor, 5 votos brancos e 6 votos nulos.
Em declarações exclusivas à Rádio Universitária do Minho, o advogado diz que é “com satisfação” que assume esta “oportunidade”. “Entendo que uma representação parlamentar não pode nunca ser individual, tem de ser entendido numa lógica de equipa, numa lógica de representação de uma comunidade e de um território no intuito de contribuir para o seu desenvolvimento”, defendeu.
Pedro Sousa apresentou uma carta de compromissos a todos os autarcas socialistas de Braga e candidatos às últimas eleições autárquicas, tendo a mesma sido subscrita por 99% dos referidos socialistas. O candidato defende três eixos centrais: proximidade com a estrutura do partido, a ligação a todas as estruturas do concelho de Braga, conhecendo a realidade das diferentes áreas de intervenção, mas também a prestação de contas constantes aos bracarenses. Para isso assegura que realizará com frequência “fóruns públicos nas diferentes juntas de freguesia com os autarcas, abertos à comunidade em geral, para prestar contas da actividade parlamentar”.
O deputado na Assembleia Municipal de Braga quer manter “uma relação de muita proximidade com a estrutura do Partido para ajudar o PS a reforçar a sua força política no plano local”, além de “uma relação de muita proximidade com os autarcas na CMB, Assembleia Municipal e freguesias porque para intervir e defender um território, a fotografia do real só se faz se houver diálogo diário com essas pessoas que de facto conhecem os problemas a fundo”, defende.
O processo de constituição das listas resulta da indicação das diferentes concelhias daqueles que são os seus representantes, completando assim as listas dos distritos.
“Trabalho desenvolvido por Pedro Sousa é apreciado por todos os socialistas” – Artur Feio
Artur Feio, presidente da comissão política concelhia socialista em Braga afirma que Pedro Sousa tem todas as qualidades para representar efectivamente o concelho e o distrito de Braga no Parlamento.
Com rasgados elogios, Artur Feio salienta a “disponibilidade” de Pedro Sousa como “a sua principal característica” além da “fortíssima ligação às bases do partido”. “Um militante que por excelência tem uma ligação permanente e uma presença física e um apoio muito importante na resolução de problemas internos”, descreve o também vereador do PS na Câmara Municipal de Braga. O líder da concelhia socialista refere que Pedro Sousa “conhece a realidade do concelho melhor que ninguém”, e que ao longo do tempo tem vindo a desenvolver um trabalho “notável, muito apreciado por todos os socialistas, na liderança do grupo do PS na Assembleia Municipal de Braga”.
Áudio:
Pedro Sousa e Artur Feio em declarações à Universitária
