Concurso para obras no Sá Leite lançado em Setembro

A abertura de concurso para as obras no Pavilhão Flávio Sá Leite deverá acontecer em Setembro. Foi essa a garantia temporal deixada por Sameiro Araújo que assumiu, aos microfones da RUM, que as “especialidades” que faltavam concretizar no projecto demoraram “mais tempo do que imaginava”. “Quando dizia, no início do ano, que as obras iriam começar rapidamente, confesso que não tinha a noção de que as especialidades demoravam tanto tempo. Faz-me alguma confusão que tudo isso seja tão demorado”, assumiu a vereadora.

Sameiro Araújo garantiu ainda que este “é um projecto prioritário para o município”, daí a necessidade de ver a obra a avançar o quanto antes. “O que os arquitectos que estão a trabalhar no projecto me disseram é que, possivelmente, em Setembro estaremos em condições de ter tudo concluído para abrir concurso”, adiantou.

Estádio 1º de Maio requalificado: “Sonhar não paga imposto”

Numa entrevista recente, Sameiro Araújo explicou que tem o sonho de ver o Estádio 1º de Maio requalificado.

À RUM, assumiu que esse desejo está, ainda assim, longe de se concretizar até porque o que vai acontecendo são “remodelações pontuais” de manutenção ao local. “Para uma remodelação não há nada de concreto. Quando falo isso com os meus colegas, dizem-me que não havendo financiamento, as coisas são muito complicadas porque envolve milhões de euros uma vez que o estádio está muito degradado”. Reconhecendo o Estádio 1º de Maio como uma “obra emblemática” da cidade, Sameiro Araújo confessou: “É um sonho meu, mas sonhar ainda não paga imposto”.

A vereadora admitiu ainda que se sentiu “emocionada” no passado fim-de-semana, quando viu imagens dos adeptos do Sporting Clube de Braga a descerem a Avenida da Liberdade em direcção ao 1º Maio para verem um jogo de preparação do clube bracarense.

Requalificações na zona da Ponte garantiam cidade desportiva de excelência

Com o Flávio Sá Leite e 1º Maio requalificados, estavam criadas algumas condições para “uma verdadeira cidade desportiva” na cidade de Braga.

“O pavilhão Flávio Sá Leite, o estádio 1º Maio, as piscinas, o parque de campismo (que poderia ficar ou sair dali e rumar a outro sítio), o Parque de Exposições de Braga, as Camélias, o Picoto: Ficava ali um verdadeiro parque desportivo enquadrado e bem no centro da cidade”, sublinhou. 

Sameiro Araújo aproveitou ainda para frisar que “não tem dúvidas que a construção do novo Municipal de Braga foi um erro”, lembrou as críticas que fez na altura e considerou que “pelo mesmo dinheiro ou menos” se conseguiria fazer uma intervenção mais abrangente na zona da Ponte.

Daniel Silva
Daniel Silva

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv