Corais confirmado como candidato do PS à CMBraga

Está confirmado. Miguel Corais vai ser, tal como a RUM adiantou na passada quarta-feira, o candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Braga.

O nome, que foi levado a discussão e votação pelo secretariado concelhio, obteve uma margem significativa na votação que decorreu esta sexta-feira à noite. Na reunião da Comissão Política Concelhia (CPC), o socialista obteve 47 dos 66 votos, numa candidatura que acabou por ser a única apresentada. Contabilizaram-se ainda 13 votos contra e seis brancos numa eleição que entrou pela noite dentro.

Desta forma, Corais obtém 71,21%, ou seja, o “resultado consensual” que pedia antes do arranque deste encontro com a CPC.

Já de madrugada, em declarações à RUM, Miguel Corais confessou-se “extremamente satisfeito” com o resultado que o legitima como candidato. “A partir de hoje, em Braga, o PS tem um candidato e, certamente, vai fazer uma disputa política diferente da que foi feita até agora”, frisou.

Sobre a reunião, Corais frisou que esta correu “com serenidade e tranquilidade” e que esta foi importante para o PS “porque permitiu esclarecer um conjunto de situações”.

Corais afirmou que “o combate eleitoral vai ser difícil, mas que está claramente ao alcance de uma vitória do PS desde que o partido se una em torno de uma candidatura unida, coerente e forte”.

“O PS em Braga tem que ser a mudança que os próprios militantes querem para a cidade e que os bracarenses querem para Braga”, sublinhou Miguel Corais que confessou que esta foi a mensagem que quis passar à CPC.

“Temos de fazer o trabalho em torno de uma candidatura que tenha uma identidade própria e que consiga fazer valer o seu projecto, as suas propostas, mas acima de tudo, o património riquíssimo de valores que o Partido Socialista tem”, reiterou o candidato socialista.

Segundo uma fonte do partido que esteve presente na “longa reunião de debate”, esta é uma votação “que deixa satisfeito o PS” e “dá conforto para um caminho que se espera difícil” até às autárquicas do último trimestre do ano.

“Lançamos uma pedra importante para erguer algo sólido”, afirmou a mesma fonte que sublinhou que este resultado é superior ao que elegeu a actual CPC que é liderada por Artur Feio. Ou seja, a candidatura com o nome de Miguel Corais acabou por conquistar votos numa outra “ala” socialista.

“Apesar de não ser uma votação unânime, algo que não seria saudável, este é um resultado que “dá um voto de confiança” a uma candidatura que “sai reforçada e fortalecida” depois deste acto eleitoral, frisa a mesma fonte.

Outra fonte afirmou que “houve muita explicação do processo” na reunião concelhia, garantindo que existiu bastante “convicção do secretariado na proposta apresentada”.

Na reunião não ficou definido o nome que o PS vai apresentar como candidato à Assembleia Municipal, mas a RUM está em condições de afirmar que José Manuel Tarroso Gomes é a figura socialista melhor posicionada para assumir esta candidatura.

Daniel Silva
Daniel Silva

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv