Corrida dos Conquistadores percorre Guimarães a 24 de Junho

A 24 de Junho, dia da Batalha de S. Mamede e em plena Feira Afonsina, Guimarães volta a receber a Corrida dos Conquistadores. O evento, que já conta com cerca de 6.500 inscritos, foi apresentado oficialmente esta sexta-feira, precisamente no local de arranque da prova: junto ao Paço dos Duques de Bragança.
O evento desportivo conta com três provas: Meia Maratona (21kms), Mini Maratona (10kms) e a Caminhada (5k), que irá beneficiar a CerciGUI.
O vereador do desporto em Guimarães, Ricardo Costa, referiu que o actual número de inscritos “demonstra a projecção que este evento tem para Guimarães”. “Aliar a maratona a um Centro Histórico sobejamente conhecido internacionalmente, que eleva bem alto Guimarães e Portugal, é maravilhoso”.
As receitas do evento reverterão a favor da instituição de apoio a pessoas com deficiência, a CerciGUI. Rui Leite, presidente da direcção, fala sobre o impacto da prova na instituição. “Propusemo-nos a fazer uma caminhada com 3 mil inscritos, que já foram ultrapassados. A comunidade vimaranense esta do lado da CerciGUI. É uma caminhada de Guimarães e a CerciGUI é de todos os vimaranenses”, referiu.
Paulo Costa, da empresa organizadora, assegura que estão reunidas as condições necessárias para que esta seja a melhor edição do evento, “para que se continue afirmar uma verdadeira corrida de conquistadores, que demonstre ao país, que a partir daqui, se continua a conquistar os valores que fazem de nos um país nobre, moderno e feliz”, elogiou.
Os atletas Dulce Félix e Ricardo Ribas são os padrinhos do evento. Até Domingo, as inscrições na Meia Maratona custam 17€; na Mini Maratona 13€; e na caminhada 5 euros.
Áudio:
Ricardo Costa, vereador do desporto, fala sobre o impacto do evento.
