Criminologia e Física em destaque no 31º PubhD

Na próxima quinta-feira o PubhD Uminho regressa mais uma vez ao Barhaus, em Braga, para a sua 31ª sessão. Desta vez, os temas em cima da mesa serão a violência doméstica a física.

Da parte do PubhD a RUM esteve à conversa com a Alexandra Nobre que destacou os convidados que vão falar sobre estes temas. Sobre a violência doméstica vai estar presente a investigadora Ana Rocha, da área da criminologia, que vai apresentar o seu projecto intitulado “Quando o sexo mais forte é o elo mais fraco”. 

Já do lado da área da física marcará presença o biofísico Bruno Hermenegildo, que vai explicar como um gel de polímeros poderá tratar problemas ósseos.

“De modo geral esta iniciativa tem o objectivo de dar a conhecer projectos de investigação da Universidade do Minho e não só. Num modo informal, numa linguagem mais descontruida, muito acessível a qualquer pessoa na sociedade que mostre interesse nas temáticas tratadas em cada sessão, é esse o objectivo”, acrescenta Alexandra Nobre.

Recorde-se que o movimento PubhD nasceu em Nottingham, em 2014, chegou a Portugal em 2015 e, em Janeiro de 2016 foi lançado nas cidades de Braga e Guimarães por iniciativa do STOL-Science Through Our Lives – um projecto do Departamento de Biologia da Universidade do Minho vocacionado para a comunicação e divulgação de Ciência, actividade que converge com o espírito do PubhD.  

O evento tem início às 21h15, a entrada é livre.      

Áudio:

Alexandra Nobre, da organização do PubhD, à conversa com a RUM

Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv