CVTube. Currículo em vídeo é o futuro dos jovens europeus

Vai ser apresentada esta quinta-feira a plataforma CvTube, uma ferramenta inovadora desenvolvida por cinco parceiros entre os quais a Universidade do Minho com a spin-off Edit Value e outros países da União Europeia como Alemanha e Espanha. A liderar o projecto esteve a República Checa, local onde vai decorrer o lançamento.
De acordo com o professor da UMinho, Pedro Camões, esta plataforma que foi financiada ao longo de dois anos pelo programa Erasmus+ da União Europeia, vai permitir a criação de curriculum vitae (CV) em formato vídeo, medida que o docente acredita ser o futuro para melhorar a empregabilidade dos jovens.
“Estes currículos são mais imaginativos e acredito que vão ser a tendência para os próximos tempos, pois são mais dinâmicos e flexíveis que os tradicionais CV’S”, refere.
Em Outubro de 2016 o CVTube deu os primeiros passos. Quanto ao papel da Universidade do Minho, Pedro Camões esclarece que a academia minhota ficou encarregue do “processo de recolha do feedback de alunos e professores sobre a viabilidade da plataforma e, mais recentemente, perceber se o público estava confortável e satisfeito com o design e funcionalidades do CVTube”.
Para quem tem dúvidas sobre o funcionamento da plataforma, a mesma disponibiliza tutoriais de como fazer um bom vídeo CV. Além disso, o mesmo utilizador pode carregar na plataforma mais que um currículo.
Áudio:
Declarações do professor da Universidade do Minho, Pedro Camões sobre as funcionalidades da plataforma CVTube
