Delmino Pereira elogia crescimento da carreira dual

O presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo reconhece a importância da aposta no ensino dual. À margem da cerimónia de abertura do Mundial Universitário de Ciclismo que decorre até sábado nas cidades de Braga, Guimarães, Fafe e Póvoa de Lanhoso, Delmino Pereira elogiou o papel das instituições de ensino superior na promoção do desporto, em particular do ciclismo, junto dos universitários.

Aos jornalistas o responsável assumiu que o Mundial Universitário de Ciclismo em Braga é uma forma de “afirmar o ciclismo moderno”. Além disso, Delmino Pereira refere que a participação de mais de 100 atletas neste mundial universitário “demonstra que o ciclismo concilia os estudos com o alto rendimento e que há atletas a optarem pela carreira dual”.

Eventos desportivos universitários desta envergadura são, para o presidente da federação portuguesa de ciclismo “estímulos para os mais jovens a continuarem as suas carreiras desportivas e os estudos”, contribuindo para que no futuro se registem cada vez mais atletas bem sucedidos na universidade e na carreira desportiva.

Recorde-se que desde esta terça-feira e até sábado, mais de cem atletas universitários dos cinco continentes participam no Mundial Universitário de Ciclismo organizado pela Universidade do Minho. De referir ainda que as diferentes provas levaram já hoje ao condicionamento do trânsito na cidade de Braga, algo que se repitirá ao longo do próximo sábado em várias artérias do concelho.

Áudio:

Delmino Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo

Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv