“Depois da Supertaça, a surpresa era o ABC perder com o SCP”

O ABC/UMinho desloca-se esta quarta-feira a Lisboa para defrontar o Sporting Clube de Portugal (SCP). Pela segunda vez num mês, a equipa minhota encontra os lisboetas, desta vez a contar para o Campeonato de Andebol 1.
No último encontro entre as duas equipas, o ABC venceu a Supertaça, por 26-21. O jogo está agendado para as 20h, no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.
Na antevisão do jogo da 3ª jornada, o treinador Jorge Rito garantiu que a equipa está motivada para a partida. “É uma equipa que é apontada como a principal candidata ao título. No trabalho de preparação, o entusiasmo é grande. Todos querem jogar e a pressão tem que estar do lado do Sporting”, disse o técnico.
Questionado se, depois da vitória da Supertaça, um triunfo do ABC frente ao Sporting poderá não ser tão surpreendente, Jorge Rito referiu que, “depois do que aconteceu na Supertaça, a surpresa será se o ABC perder esta quarta-feira”.
Ainda assim, Jorge Rito admitiu que ainda há vários aspectos a melhorar no jogo do ABC. “Observámos, de forma mais exuastiva, o jogo da Supertaça. Apesar de temos ganho sem contestação, encontramos vários aspectos a melhorar, do ponto de vista defensivo e de ataque. É esse trabalho que estamos a fazer e o Sporting fará a mesma coisa” referiu.
Na antevisão da partida, atleta Tomás Albuquerque também marcou presença e sublinhou a ambição da equipa em vencer. “O plantel é diferente e as ideias do treinador também, mas a ambição é a mesma. Vamos para este jogo com o Sporting com mais gente a acreditar em nós”, afirmou.
O jogador referiu ainda que, no primeiro jogo, “só os atletas e os adeptos é que acreditavam que o ABC ia vencer”. “Agora, provavelmente, há mais gente a achar que podemos vencer, como os jogadores do Sporting, que vão provavelmente prepara-se melhor para este jogo”, referiu.
