Descargas no rio Este. PCP quer medidas estruturais

O PCP quer saber se o Governo tem medidas estruturais para acabar com as descargas sistemáticas no rio Este, em Braga. Depois de mais duas descargas na mesma semana, a deputada eleita pelo distrito volta a questionar o Ministério do Ambiente e da Transição Energética.


Carla Cruz avisa que as descargas são “muito frequentes”, dando nota de que a tutela precisa de acabar com este problema. Em declarações à RUM, a deputada comunista reconhece que “a autarquia local tem reportado as situações e dado algumas justificações”, mas as respostas da tutela “referem apenas que as autoridades competentes têm vindo a acompanhar”. Os comunistas querem saber se estão a ser pensadas, ou se já foram pensadas ou já vão ser delineadas e implementadas medidas estruturais”, defendendo que é preciso agir por esta via “para impedir a repetição destas descargas”.

Carla Cruz afirma que o assunto é sério e merece toda a atenção do Estado. “A questão ambiental é fundamental. A preservação do rio Este é para o PCP central, portanto não podemos que o estado se limite a nos enviar as informações. É preciso começar a pensar em medidas estruturais para que se evitem estas repetições sucessivas de descargas poluentes no rio Este”, defendeu.

Áudio:

“É preciso impedir a repetição sucessiva de descargas no rio Este”, defende Carla Cruz em declarações à RUM

Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv