“Desde que escrevi o disco sou mais honesto”

Douglas Dare estreia-se em Portugal, esta noite, no Theatro Circo. O músico inglês vem a Braga apresentar o seu mais recente trabalho “Aforger”. Editado a 14 de outubro de 2016, o seu segundo álbum foi gravado nos estúdios Abbey Road e produzido pelo seu baterista Fabian Prynn.
Esta sexta-feira Douglas Dare apresente-sa sozinho, com piano e voz, “despindo as músicas”, revelou. Admitindo que todas as suas músicas são melancólicas, este novo álbum questiona os limites entre a realidade e a ficção, contou Douglas Dare à RUM. “Este disco é mais ritmado. O álbum fala de temas como o engano e as dificuldades em distinguir o que é real o que não é”, revelou.
Nos limites entre a ficção e a realidade está a tecnologia. Um tema dominante no novo trabalho de Douglas Dare.
“Seria melhor se olhassemos menos para os ecrãs e prestássemos menos atenção à tecnologia”, disse.
O músico londrino admite que desde que escreveu o disco, algo mundou em si. “Já não partilho tudo da minha vida nas rede sociais e sou mais honesto. As pessoas gostam de retratar uma vida idealista online e isso tem um efeito negativo. Há uma imagem que, supostamente, deves retrartar. Deves ser tão feliz quanto a pessoa que demonstras ser nas redes sociais. Claro que, na verdade, ninguem é assim. É tudo falso”, criticou.
Os bilhetes para o espectáculo de Douglas Dare custam 10€ ou metade para quem tem cartão quadrilátero.
