Desnivelamento da rotunda de Silvares é “prioridade”

A autarquia de Guimarães assina esta quinta-feira à tarde dois contractos com Governo. O primeiro é para a construção da Ecovia e o segundo para a Via de Acesso ao AvePark. Dois investimentos âncora da autarquia vimaranense, cuja assinatura contará com a presença do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques.
Uma das prioridades da autarquia no acordo a firmar com o Governo no caso da ligação ao Avepark é o desnivelamento na rotunda de Silvares, disse o autarca Domingos Bragança, esta quinta-feira, em reunião camarária. “Quero que a rotunda de silvares seja desnivelada, mas ainda não esta conseguido. Esta rotunda tem que ter uma solução. Nos protocolos a contratualizar, quero que se inclua o desnivelamento do nó de Silvares”, garantiu.
Além disso, quanto à via dedicada ao Avepark, Domingos Bragança referiu que “a via tem as características de variante, passando por várias freguesias, servindo-as de ciclovias”, algo que já terá sido aceite pelo Ministro Pedro Marques. “Assim, quem quiser deslocar-se de Ponte ou Taipas pode deslocar-se, todos os dias, para a cidade, em bicicleta”, garantiu.
Já quanto à zona da Vila de Ponte, Domingos Bragança quer que seja um arruamento urbano. “Estou contra qualquer atravessamento rápido pela N101, em Vila de Ponte. Ao fazer a variante, quero que mostrar ao Ministro a possibilidade de entregar a N101 à Câmara, passando a ser um arruamento urbano, onde possamos intervir, passeios e aparcamento”, revelou.
