Diogo Dias Reis acredita numa surpresa do RIR em Braga

A eleição de Vitorino Silva, mais conhecido por Tino de Rans, é o principal objectivo do RIR – Reagir, Incluir e Reciclar para as legislativas. Fazendo um balanço da campanha à RUM, esta sexta-feira, Diogo Dias Reis, cabeça-de-lista por Braga, referiu que o partido pode surpreender nas eleições, tendo por base as presidenciais de 2016.
Tino de Rans, presidente do RIR e que concorre pelo distrito do Porto, obteve cerca de 15 mil votos no distrito bracarense no sufrágio ganho por Marcelo Rebelo de Sousa. “Se com o distrito a ser disputado pelo actual presidente da República, Tino de Rans teve estes votos, pode ser que o RIR tenha aqui uma grande oportunidade”, explica Diogo Dias Reis.
Para o candidato, “a grande vitória será a eleição de Tino de Rans pelo círculo eleitoral do Porto”. “A partir daí, tudo o que vier de acréscimo será bom”, complementa. Considerando que foi “uma campanha desigual, também por opção própria, sem outdoors e sem dinheiro do Estado”, o cabeça-de-lista por Braga enfatiza que que as ideias do RIR foram transmitidas “à base da internet e do contacto com a população no terreno”.
