Distrito de Braga reforça meios para combate a incêndios

Mais bombeiros para o combate aos incêndios e a presença, em permanência, de um helicóptero ligeiro no Centro de Meios Aéreos (CMA) de Fafe no período entre 1 de Maio e 31 de Dezembro. Foram estes os dados apresentados ontem, na apresentação do Plano Operacional Distrital da Protecção Civil para o distrito bracarense.

O dispositivo aéreo para o distrito inclui mais um helicóptero ligeiro baseado no CMA de Braga, entre 15 de Maio e 30 de Setembro. De acordo com Hermenegildo Abreu, comandante operacional distrital, há um reforço de equipas em todos os níveis de empenhamento, com um total de mais 16 equipas dos bombeiros, entre equipas de combate a incêndios (ECIN) e equipas logísticas de apoio ao combate (ELAC). A estas acrescem mais seis equipas de intervenção permanente (EIP) e mais duas equipas de sapadores florestais em Braga e em Guimarães, em comparação com o ano passado.

Para o ataque ampliado, o distrito irá contar 30 operacionais da Força Especial de Bombeiros (FEB) que vão instalar-se em Guimarães e estão preparados para reforçar o ataque, não só no distrito de Braga, mas também nos distritos de Viana do Castelo e de Vila Real.

Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv