“Do primeiro ao último segundo vamos jogar para vencer”

O Sporting Clube de Braga joga esta sexta-feira frente ao Vitória SC aquela que é a 8ª jornada da Liga NOS.

Na antevisão da partida, o treinador do clube bracarense reconheceu que este “é um jogo de emoções” e que controlar ao “máximo” o plano de jogo é fundamental para um bom resultado. “Vai ser um jogo quente para homens de cabeça fria. Vamos canalizar toda a energia, todos os assobios e provocações para cumprir o nosso plano de jogo. Do primeiro ao último segundo jogar para vencer”, sublinhou.

Em declarações prévias Luís Castro, treinador vimaranense, atribuiu o favoritismo ao clube da cidade berço. No entanto, o técnico arsenalista teceu elogios à equipa vitoriana realçando que está em constante crescimento e que é “uma das melhores equipas no campeonato português”. Independentemente do resultado, Abel assegura que vai continuar a “respeitar” e a “aprender” com o técnico do Vitória SC.

Um dos temas em constante discussão para este tipo de dérbi é sempre a questão da segurança fora das quatro linhas. As autoridades avançaram que os adeptos que se vão deslocar a Guimarães, vão ter de percorrer  três quilómetros para chegar às imediações do Estádio D. Afonso Henriques. Abel Ferreira demonstrou preocupação para com os adeptos, e pediu para “cada um puxar pela sua equipa” e demonstrar “respeito” pelo adversário. ”Eu acredito que há coisas no futebol que nos unem mais do que aquilo que nos separam. A rivalidade é bonita, mas tem de ser respeitada. São estas atitudes que eu espero que os nossos adeptos façam, que sejam fiéis aos valores do nosso clube”, defendeu.

Recorde-se que o SCB segue na liderança do campeonato com os mesmos pontos do Benfica. O Vitória SC está em 7º lugar com menos sete pontos que o clube vizinho.

Áudio:

Abel Ferreira, Treinador do SC Braga

Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv