DST garante seis postos de trabalho a alunos de Gestão

O presidente da DSTGroup, José Teixeira, esteve juntamente com o presidente da Escola de Economia e Gestão (EEG), Francisco Veiga, na 19ª edição do projecto “Casos de Gestão”, esta sexta-feira. 77 estudantes do terceiro ano da licenciatura em Gestão, apresentaram as suas propostas de investimento para a Bysteel Fs, filial da DSTGroup.

O engenheiro José Teixeira confessou à RUM que esta iniciativa é uma forma de cativar modernidade para a empresa bracarense, e que seis alunos já têm lugar garantido com estágios remunerados. “Nós vamos oferecer seis estágios remunerados que já têm lugar garantido na empresa, mas durante o ano deverão entrar uns doze”, revelou.

José Teixeira não poupa nos elogios à Universidade do Minho e afirma que a instituição de ensino superior minhota “produz talento fruto dos seus programas de ensino sofisticados e exigentes”. “É impressionante que no final de três anos já exista tanta maturidade. Isto deve-se ao processo que a academia consolidou”, defendeu. 

Na óptica do presidente da Escola de Economia e Gestão, Francisco Veiga, estas parcerias são fulcrais, uma vez que inserem os estudantes, durante um semestre, nas empresas onde podem colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo dos três anos da licenciatura.

“As empresas vêem o potencial e competência dos nossos alunos, regra geral ficam impressionados, e estes têm uma maior aptência para oferecer estágios, e a longo prazo, empregos. Acaba por fazer parte da formação dos estudantes e, ao mesmo tempo, ajuda a colocar os mesmos no mercado de trabalho”, salienta o presidente da EEG.

Áudio:

O presidente da DSTGroup, José Teixeira, adianta a contratação de mais seis estudantes da UMinho.

Vanessa Batista
Vanessa Batista

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv