DST Group vai recrutar todos os engenheiros civis da UMinho

No último dia do Fórum Económico da InvestBraga, dedicado ao Open Day do DST Group e Instituto de Ciência e Inovação para a Bio-sustentabilidade (IBS) foram apresentados os números que sustentam a ideia de que a região bracarense está a crescer, principalmente no número de desempregados, uma vez que conta com menos 2 mil desempregados desde 2014. Na sessão foram também abordadas as novas técnicas e materiais utilizados na construção, marcadas pela Industria 4.0.
Aos microfones da RUM, o presidente do DST Group, José Teixeira deu conta da intenção de recrutar “todos os finalistas de Engenharia Civil da Universidade do Minho, que finalizem os estudos este ano”. O presidente do DST Group lançou um desafio à academia minhota, onde pretende saber quantos estudantes terminam o doutoramento este ano “para, assim, colocar um pouco mais de ciência na empresa”, referiu. Além do emprego jovem, a empresa contratou, recentemente, 180 trabalhadores que estavam desempregados.
“O nosso objectivo na cátedra é ligar os desígnios da sustentabilidade do IBS com estas abordagens mais inovadores da industria 4.0 e, assim, trazer estes paradigmas para o sector da construção. Queremos desenvolver materiais mais inteligentes e sistemas que possam reagir a estímulos externos de modo a aumentar o conforto das pessoas e produzir edifícios mais sustentáveis com uma pegada ecológica menor. Na Europa já existem alguns edifícios com tecnologias de selfcleaning e healing“, explica Vítor Cunha.
Áudio:
Declarações do presidente da DSF Group, no Fórum Económico, da InvestBraga.
