DST nega dívidas ao Santander

A empresa DST reagiu, em comunicado, esta tarde, à acusação do banco Santander, divulgada na edição de quinta-feira do Jornal I. Em causa, uma dívida de uma das empresas deste grupo de construção bracarense ao banco espanhol que acusa José Teixeira e restantes accionistas de terem “esvaziado” o património da empresa para que a dívida não fosse paga.

Em comunicado, o Grupo dst repudia e refuta a “notícia”, que diz ser “falsa e insidiosa”. A DST esclarece que existe, actualmente, um litígio entre o Grupo dst e o Banco Santander Totta conexo com determinados contratos financeiros celebrados entre entidades do Grupo e o Banco. Além disso, garante que todos os montantes devidos ao Banco Santander Totta pelo Grupo dst, conexos com aqueles contratos financeiros, foram pagos.


Do lado da empresa fica ainda a garantia que “o conteúdo do litígio não tem qualquer relação com o Fisco, mantendo o Grupo dst uma situação tributária regular e inexistindo qualquer dívida para com a Autoridade Tributária”.

Além disso, esclarece-se que, em 2015, o Grupo dst “procedeu a uma reorganização societária de forma totalmente transparente e verificada por entidades independentes, não tendo cometido qualquer irregularidade. A sociedade Tombigbee não integra o Grupo dst nem tem qualquer relação com o CEO do Grupo. Não existe nenhuma sociedade que integre o Grupo dst em situação de insolvência”.


No comunicado, a empresa deixa a garantia que “o Grupo dst tem a sua situação financeira regularizada e, do ponto de vista de dívida bancária, vive um momento ímpar com uma dívida líquida próxima de 0. Nos últimos 10 anos, o Grupo dst duplicou o número de colaboradores e expandiu a sua atividade de forma sólida e continuada, afirmando-se como exportador de referência, tendo atraído investimento estrangeiro direto”.

Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv