Durante oito dias, o futebol jovem nacional joga-se em Braga

É com o objectivo de contribuir para o desenvolvimento desportivo que o Torneio Lopes da Silva chega a Braga. Foi dado, esta tarde, o pontapé de saída de mais uma edição da competição, que reúne, em Braga, os melhores jogadores sub-14 das 22 associações distritais e regionais do país. O Estádio 1º de Maio foi o palco escolhido para acolher os cerca de 400 jovens que vão passar pelo evento, entre os dias 23 e 30 de Junho.

Durante a tarde de ontem, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) destacava a importância de uma competição que já percorreu Portugal de Norte a Sul. Para Fernando Gomes, esta é uma forma da FPF acompanhar o desenvolvimento desportivo dos jovens atletas portugueses.

Esta é uma oportunidade para os jovens mostrarem o seu talento, uma vez que os treinadores da selecção nacional “vão estar atentos ao progresso destes atletas”. Fernando Gomes salienta, ainda, que uma boa percentagem dos jogadores que passaram pela selecção das quinas participou no Torneio Lopes da Silva.

Antes de ingressar no FC Porto, o lateral-direito, Diogo Dalot passou pelas camadas jovens do Fintas, equipa que pertence à AF Braga. Nunca viu o seu nome inscrito no Torneio Lopes da Silva, mas vê na competição uma forma de os jovens mostrarem o seu valor. “Este tipo de torneios ajudam a perceber que há muito talento nas formações jovens. O que importa é acreditar que podemos chegar lá”, frisa.

Áudio:

Fernando Gomes, Ricardo Rio e Diogo Dalot sobre a importância do futebol de formação.

Paulo Costa
Paulo Costa

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv